Entrevista cedida ao Jornal "Repórter Diário"
Para muitos, o risoto é apenas arroz com um pouco de molho e frutos do mar. Para outros, é um prato versátil, sofisticado e completo, porque contém proteína e carboidrato. O arroz italiano pode ser combinado com abóbora, presunto, carne seca e outros ingredientes, e servir como acompanhamento ou prato principal.
Para a chef do Mazza Ristorante, Nathalia Crepaldi, o risoto é sua paixão. Nathalia foi para a Itália somente para se especializar na gastronomia italiana, focada em risotos e massas. “Coloquei mais opções de risoto no cardápio do Mazza e vêm tendo ótima saída”, conta a chef, que diz gostar de incrementar cada vez mais o prato.
No Mazza, ganham destaque como prato principal o risoto de lascas de salmão com limão siciliano, o de abóbora com mel, especiarias e queijo gongonzola, também o de carne seca com queijo qualho e de presunto Parma com tomilho. Para os vegetarianos, a dica é o risoto com cogumelos, ervilha e brócolis. Os preços variam de R$ 30 a R$ 40 o prato individual. Nathalia diz que para se ter um verdadeiro risotti italiano há três regras: não lavar o arroz, nunca adicionar creme de leite e sempre colocar manteiga e parmesão. “O amido e o parmesão são responsáveis pela liga e a manteiga, pelo brilho”, ensina.
Mazza Ristorante tem risoto de presunto de Parma com tomilho da chef Nathalia Crepaldi / Forlan Magalhães
Beijos pessoal, até a próxima postagem!