sábado, 24 de julho de 2010

Risotto com funghi.


Rissoto com funghi

Essa receita de é ótima fica super saborosa e leve.
Porém antes, quero contar sobre o que aconteceu no dia em que tivemos essa aula de na Itália.

Estávamos em aula esperando um chef convidado. Ótimos comentários a respeito do Che, “ele é super bom”; “é amigo do Ferran Adria” (considerado o melhor chef do mundo); “tem um restaurante ótimo”. Começou então a aula prática, o 1º risotto que ele fez, FOI PARA O LIXO ele jogou fora, falou que o “problema” era o grão,...o risotto da minha amiga, Roberta, ficou perfeito. Mas tudo bem, todos erram ÀS VEZES.

2º risotto, de funghi, todos os alunos tiveram resultados ótimos, preprarando o risotto do modo clássico, SEM ADICIONAR NADA além do normal....o chef, para conseguir liga no risotto, sabe o que fez????...MAISENAAAAAA, isso mesmo, é inacreditável!!..mas o cara colocou maisena no risotto.! Sem comentários, uma coisa é uma pessoa que não trabalha com cozinha, que não fez faculdade de gastronomia fazer isso, tudo bem, mas esse chef com todo seu “status”, é....não sei...é decepcionante!! Nojo!

De esperado o 3º risotto ficou incomível!....era com tinta de lula, tinha tanta tinta, que o lábio ficava preto, estava salgado, com gosto de tinta! Fracasso de aula!! Isso serve para nos ensinar muita coisa, mas principalmente: se qualquer um de nós fossemos no restaurante dele e ficássemos responsáveis pelos risottos, com certeza ele venderia bem mais.!!!!! Chega disso, vamos ao que interessa.....

Ingredientes: (Para 2 pessoas)
Arroz para risotto (carnaroli, se possível) – 300 grs.
Funghi seco – 200 grs. (pode -se fazer com qualquer tipo de funghi)
Vinho Branco seco – 70ml.
Grana padano ou parmesão – 70 grs
Manteiga – 70 grs
Meia cebola.
Alho – 1 dente
Caldo de legumes – (1lt a 1.500)
Azeite de boa qualidade – q.b (quanto baste)
Salsinha; pimenta; sal.
Atenção na minha receita de risotto, NÃO vai maisena!...hahahahaa....

Preparo: Primeiro faça um caldo de legumes, temos a receita na postagem “creme de batata com bacalhau”. Se não quiser fazer sempre esse caldo, você pode fazer e congelar, coloque em tapauer com a data e o nome do produto, pode-se congelar por 3 meses, na hora do uso somente deixe descongelar em geladeira. Mas sempre que possível faça o caldo fresco é muito mais gostoso.!
Lave bem o funghi seco, deixe de 10 a 15 minutos em água morna, depois escorra bem em água corrente. Tire a casca do alho, corte ao meio, reserve. Corte a cebola em cubos pequenos. Pique a salsinha. Deixe a manteiga em temperatura ambiente. Corte o funghi, se necessário. Rale o grana padano, (ou o queijo tipo parmesão). Com tudo separado e cortado, começamos...
Primeiro vamos fazer o funghi: Coloque azeite na frigideira, o alho cortado ao meio, esse alho é para dar mais aroma do que sabor. Depois podem retirá-lo (se preferirem). Quando o azeite já tiver quente, adicione o funghi, refogue um pouco, coisa de 5 minutos, deve ser bem rápido mesmo, (ele termina seu cozimento no ristto), tempere com sal, pimenta e salsinha. Reserve. (agora é a hora de eliminar o alho se quiserem).


Risotto - Pegue uma caçarola, refogue a cebola (não deixe dourar muito) com manteiga, adicione o arroz de risotto (LEMBREM –SE: não se lava nunca esse tipo de arroz). Com o arroz na panela, mexa bem, até todos os grãos estarem envoltos com a gordura da manteiga, adicione o vinho, mexa, quando o vinho evaporar, coloque uma concha do caldo de legumes, e vá mexendo. (em fogo médio sempre). 
Você deve fazer o mesmo procedimento por uns 15 minutos, sempre que o caldo estiver quase secando, coloque outra concha, assim por diante.  Não coloque muito caldo de uma vez, isso é um risotto, deve-se trabalhar o amido dos grãos mexendo, colocando o caldo de pouco em pouco. Depois de uns 13 minutos, vá provando o grão, deve ficar “al dente”, não cozinhe demais, deve-se cozinhar e sentir o grão quando mordemos, nem duro nem cozido demais, al dente!!!                                      
Quando o risotto estiver quase no ponto (por isso deve -se sempre ir provando o grão, você sente mordendo quando está quase pronto), adicione o funghi, uma concha de caldo, e mexa um pouco, até tudo estar bem misturado. Se estiver muito liquido, vá mexendo, até que seque um pouco. 
Tire do fogo, agora você vai “mantecar” seu risotto, essa é a parte final e deve ser feita fora do fogo. Adicione a manteiga, mexa delicadamente, até todos os grãos estarem bem unidos envoltos na manteiga, adicione o queijo ralado, mexa, prove o sal e pimenta. Ajuste se necessário. Pronto!!...é só servir. O risotto não deve ser muito líquido, e sim: Cremoso, Brilhante com os Grãos Unidos. 
Come – se na hora que é feito, o risotto não espera ninguém, nessa preparação, são as pessoas que esperam o risotto.!                                                                      
Você pode servir esse risotto com alguma carne grelhada ou frango.É uma ótima combinação!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Creme de Batata com Bacalhau

DELÍCIA, é a palavra que define essa receita, por favor provem.!
Assim como o queijo nasceu para goiabada, a batata para o bacalhau! Mas nesse prato, temos a presença dos dois, um pouco diferente daquela mesma receita de sempre com batatas e bacalhau, vale muito a pena tentar, mudar um pouco é sempre bom.!Vamos lá...


Ingredientes, Para 2 pessoas:
Batata - 500grs
Bacalhau - 160grs
Manteiga - 80grs.
Caldo de legumes - quanto baste (500 a 800ml.)
Meia cebola
Tomilho, Manjerona, louro (o que mais gostarem)
Azeite de BOA QUALIDADE
Sal
Pimenta preta


Preparo;
Primeiro, vou dizer como fazer um bom caldo de legumes, pois essa será a base da sopa, então deve ser bastante saboroso. Coloque em um litro de água:
Cenoura (2unid. médias), cebola (1unid.), salsão (1inteiro deve usar um pouco das folhas do salsão também), os três cortados em tamanhos médios, o corte não importa muito aqui, o que queremos é extrair sabor. Coloque -os a partir de água fria, deixe-os em fogo baixo, assim os legumes vão "soltando" os sabores na água, se você coloca em agua fervente, é como um "choque" para eles, então eles retém o sabor, ao invés de "soltar" esse sabor. A partir disso coloque na água o louro, pimenta, e outros ingredientes (se quiser), de sua preferência, que podem agregar sabor, mas lembrem-se: não temperem demais, esse caldo não deve ser muito forte nem muito fraco, no ponto!! Não colocamos sal, pois isso é ajustado mais para frente, essa base de caldo deve ser neutra em relação ao sal. Estará pronto quando tudo estiver bem cozido e o caldo saboroso, por isso é importante o fogo baixo, para extraímos o máximo de sabor dos ingredientes. Quando pronto, coe o caldo. Somente usaremos o liquido.
Agora sim.....Preparo:
Corte a cebola, não precisa ser muito pequena, o corte não importa muito. Corte a batata, faça o corte que preferir, mas lembre-se: corte todas do mesmo tamanho, seja pequena, grande...tanto faz, com cortes iguais temos o mesmo tempo de cocção para todos os pedaços. Em uma panela, doure a cebola na manteiga, adicione as batatas cruas cortadas, um pouco de sal e pimenta, e 500ml do CALDO. Tampe e deixe até que cozinhe bem as batatas. Agora, enquanto as batatas cozinham, em nosso saboroso caldo.....
Pegamos o bacalhau sem pele, sem espinha, desalgado,...limpo! Então o cortamos em cubos médios,...na verdade, um meio termo entre pequenos e médios, (olhem a foto que é mais fácil entender), agora sim nessa etapa o corte é importante, faça do melhor jeito possível, o corte do bacalhau será visível....
Com nosso bacalhau bem cortadinho, colocamos em uma panela com azeite DE BOA QUALIDADE, até cozinhar....é rapidinho...!
Pronto, agora pegamos nosso caldo com a batata cozida e batemos tudo em um liquidificador; mix (aonde preferir), somente verifique que tudo esta bem batido, deve ficar um creme liso, se necessário, adicione mais caldo (coado), até obtermos a sopa bem aveludada, deve ficar um creme nem muito liquido nem muito consistente. Ajuste o sal e a pimenta ao seu gosto.
Para servir use um prato fundo. No centro do prato, coloque um pouco do bacalhau com azeite, e em volta o creme de batata, coloque um fio de azeite por cima,...Prontoooo!!... é bom demais! Sintam a cremosidade da sopa-creme, o bom bacalhau com azeite e a incrível, perfeita junção dos dois!. 
Bom apetite....até a próxima!!!
Lembrem-se, a qualidade de todos seus ingredientes faz a diferença!!

domingo, 18 de julho de 2010

Pesto

Em mais uma viajem, dessa vez para Gênova, decidi colocar aqui uma receita, porque se eu fosse falar da viajem como nas outras postagens, iria ser meio chato, porque essa viajem foi um pouco estranha para mim, não em relação ao lugar, pois Gênova é lindo, cidade de porto, bem interessante.
Mas quando digo "estranha" é em relação a viajem propriamente dita, dessa vez não deu nada errado, foi tudo perfeito: eu tinha pouca mala; consegui trem no horário certo para ir e para voltar, o ônibus em Asti estava funcionando, ...isso foi estranho,... foi a primeira vez que nada errado ou fora do normal aconteceu e por incrível que pareça isso é o MAIS ENTRANHO PARA MIM.!...hahaha....
Então como Gênova é primeiramente conhecida pelo PESTO, dizem que é o melhor lugar da Itália para comer pesto ou comprar pronto, aqui vai uma receita original do pesto Genovês.!


Ingredientes:
Manjericão - 1 maço médio, ou 2 pequenos.
Grana padano (ou infelizmente, Parmesão) - 60grs.
Pinoli - 50grs.
Alho - 2 dentes
Azeite de boa qualidade - quanto baste. (q.b.)
Gelo (pouco)


Primeira coisa antes do preparo, que é muito simples; Por favor se querem fazer um pesto ótimo, como o da receita, *NÃO NÃO comprem o azeite mais barato; 
*usem o pinoli; 
*comprem o melhor manjericão, não aquele murcho e sem cor, 
*o grana padano já é mais difícil de encontrar, tem em alguns lugares, se conseguirem comprar o resultado será perfeito, se não, usem um bom parmesão.
Só assim, fazendo tudo da maneira correta que o resultado é positivo. Se usar tudo "mais ou menos"....seu resultado será o mesmo.


Preparo:
Retire as folhas do manjericão, lave -as bem. Seque - as em papel de fritura.
Rale o parmesão. Descasque o alho. 
Pegue seu processador ou um mix, bata 3 ou 4 pedras de gelo, SIM GELO, triture as pedrinhas, quando prontas adicione o manjericão; pinoli e o alho, com o modo pulsar vá adicionando o azeite, até tudo ficar bem misturado e bem verde. 
Pergunta que não quer calar, porque o gelo?
O gelo é o segredo total dessa receita, ele é o responsável pela duração do verde do seu pesto, sem o gelo, em pouco tempo seu pesto começa a ficar verde escuro, depois com coloração preta. O gelo não deixa o verde perder a cor e também ajuda na consistência do pesto. O gelo faz muita diferença, não deixe de usa-ló!
Depois de batido essa primeira parte no mix ou processador, somente adicione agora o parmesão, bata somente mais um pouquinho, prove de sal ou se quiser adicionar mais pinoli ou alho agora é a hora. Pronto está pronto. Bem fácil! A consistência deve ser de um "molho" não muito fino e sim um pouco mais grosso.
Pronto, coloque o pesto na panela e junte com a massa de sua preferência, aconselho o penne; orecchiette; (massas mais grossas), ou no brodo do capeletti; pode -se também fazer uma brusqueta e rechear com mussarela de búfala e pesto por cima...fica ótimo!.... Mas usem sua imaginação!...
Espero que gostem!...beijos até a próxima.!





sexta-feira, 16 de julho de 2010

Receita de PIZZA!!!!!!!!

Eu tinha que começar a primeira receita desse Blog com Pizza.
Dedico essa receita a minha família, devido a todas a pizzas de sexta feira ao novo forno e a todas as tentativas de massas, que sempre deram certo.
Então aqui vai uma nova, convido a todos vocês testarem.....


Ingredientes;
Farinha - 1kg (+ ou -)
Água - 500 ml.
Fermento biológico - 15grs.
Sal (por volta de 20 grs.)
Azeite - 80ml


Preparo:
Primeiro junte a farinha, atenção: não tudo de uma vez, primeiro uns 700 gramas com a água (reservar um pouco de água) e sal
Mexe - se um pouco até misturar tudo.
Adicione  fermento e o resto da água. Você pode ou não dissolver o fermento na água, isso é questão de como cada um prefere fazer. O importante é nunca juntar ao mesmo tempo o sal com o fermento, pois o sal bloqueia um pouco a ação do fermento. Eles devem entrar em etapas diferentes na receita.
Trabalhe bem a massa, bastante e com força. Adicione o azeite e misture (o azeite serve para dar um toque suave de sabor na massa e deixa-lá um pouco mais crocante). É agora, trabalhando bem a massa na mão que você coloca mais farinha ou não. Lembre-se; não fique jogando farinha toda hora, trabalhando bem a massa ela chega ao ponto sem pedir muita farinha, quanto mais farinha você  joga, mais farinha a massa pede e mais demora para atingir o pronto certo
Deixe descansar uns 40 minutos, deixar em lugar que seja mais quente, como dentro do forno ou cobrir a massa com pano, sempre com filme plástico por cima e longe de corrente de ar.
Faça bolinhas de 160 gramas. Deixe descansar por mais 20 minutos (usar o mesmo método de descanso). 
Abra a massa fina, coloquei seu recheio, leve para assar.
Essa massa não deve ser grossa.

O segredo da massa esta em fazer todas as etapas com atenção e bem feitas, ter paciência e trabalhar bem a massa, deixar descansar o tempo devido. É fazendo tudo de modo correto, que se chega a bom um resultado.
Até a próxima, espero que gostem.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A caminho de Nice..!!!

Torino e Nice - 09 / 07/2010 - 11/07/2010

Começo minha jornada na sexta feira, meu destino; Nice – França, vou para conhecer e ver uma amiga que há um ano não há vejo, a tata melhor dizendo, Renata.
Começo bem, já sem o trem para Nice na sexta a noite, comprei uma passagem para Torino, aqui no norte da Itália é a cidade mais famosa depois de Milão. 
E que bela cidade! Incrível! Apaixonar-se por Torino é facílimo, eram 11:30 da noite e você podia ver nas ruas e calçadas crianças com seus pais andando de bicicleta; jovens andando de patins; outros andando de skate; senhores e senhoras passeando na praça, todos interagindo juntos sem conflitos e a felicidade era perceptível aos olhos. Repleto de cultura; museus; livrarias ainda abertas, lugares a conhecer, uma grande quantidade de jovens indo no bar, pub, dançando na rua, tocando na calçada....e assim eles curtiam a noite toda! 
Cidade com tudo, para todos os gostos e todas as idades!Imperdível, venham para Itália e incluam essa bella città no roteiro! 
Foi ótimo ter caído em Torino sem querer, fantástica viajem!

Torino

De volta meu roteiro, peguei as 5 da matina o trem com destino a Nice, claro que dormi na estação de novo para salvar grana, tomei banho no banheiro, usando a maquina de secar as mãos para secar o cabelo....etc..essas e outras táticas que uma vez ou outra fazer, ainda quando jovem, se é necessário, para como aprendizado e o principal, salvar dindin.
Destino alcançado com sucesso, chego a Nice, que calor infernal!!!! Meu deus, aqui as pessoas não passam calor, elas derretem!!!! é impossível!!.
Fui para a praia, aliás, que belíssimo mar, refrescante, água cristalina.....
Depois de um bom banho de mar, na capital da Riviera Francesa (ahhh, que metida!!!) Com a mochila nas costas; mapa na mão; máquina fotográfica; lanchinhos da faculdade, sigo meu caminho, conhecendo o que posso.
Nice
Chega a hora de rever a Renata, que felicidade poder revê-la em um lugar fantástico. 
Tata, finalmente! Fomos dar uma volta, conheci algumas de suas amigas e a noite saímos para a praia de Nice, conhecer um pouquinho a vida noturna da cidade.
Pena que uma hora acaba! Voltei para o albergue, dessa vez dividi o quarto com 2 caras Australianos, eram gente boa. Mas já estavam de saída assim como eu.

Pela manhã, mala nas costas e vamos lá, comprei uns chocolates para a família e, adivinham?? Me dei mal....viraram chocolate quente!!!!Calor aqui??? Magina!!!!!! Porém, contudo, todavia, o que vale é a intenção!!!...rsrrs


Chego em Asti no domingo, domingo? Mas não é esse dia que não tem ônibus para o castelo?
Sim, esse mesmo, domingo não tem ônibus até o castelo, 15 quilômetros a pé, será que vou encarar? Porém eu já tinha um plano....simsisim.....mala nas costas, andando na direção do Castelo eeee....CARONA!!!! Alguém uma hora vai parar, vai ver que eu quero carona e pronto! Tática precisa e perfeita, passados 5 quilômetros, eis que surge uma alma boa; um velhinho em uma pick-up alta; vermelha, parou e me deu carona....maravilhaaaaaa!!!


No Castelo, agora descanso para o inicio as aulas amanhã! 
Un caro saluto a voi tutti..........Bacione!


quinta-feira, 8 de julho de 2010

Suíça!!!!!!! País fantástico!...

Basel – 03 e 04 junho 2010

Que linda viajem, só de ver os Alpes cheios de verde ao redor e com seus picos cobertos pela neve já é fantástico.
Chego em Basel no exato minuto marcado, meio apreensiva se a Thais iria me reconhecer, mas tudo correu melhor do que o esperado. Reconhecemos-nos na hora, nos entrosamos rapidamente e tudo foi perfeito!
Aliás, a Thais é capricorniana (como eu), sendo esse o melhor signo do zodíaco (modéstia??? claro que não, simplesmente a verdade!!!) não teria como não nos darmos bem!!
Já quando cheguei fomos andar por Basel, conheci a cidade e passamos em lugares lindos. 
Ao final da noite, fomos jantar em uma cidadezinha pequena já na França, bem próxima de Basel.
No dia seguinte, conhecemos mais umas cidadezinhas na Suíça, fomos fazer um tour por museus, igrejas e pelos lugares mais "famosos" aqui nos arredores. Comemos morango silvestre e groselha do pé das arvores que encontramos pelo caminho. 
Fomos no rio Reno, para nos refrescarmos um pouco do intenso calor do dia. Digo uma coisa do Reno é FANTÁSTICO, cor linda, transparente e bem geladooo!!! 
Cruzamos a fronteira e almoçamos na Alemanha, una piccola città, ma molto bella!
De volta a Basel, visitamos uma fábrica de papel, super interessante, aquelas que da vontade de comprar tudo. De volta ao apartamento da Thaís, fizemos um lanche para lá de gostoso e cama! Amanhã meu trem de volta a Asti sai as 6:30 da mattina!
A suíça é um pais incrível, tudo funciona: os lugares são limpos; pessoas simpáticas; acesso a tudo e para todos. Se você for um turista como eu, que não fala Alemão, fique tranqüilo, todos aqui falam o inglês ou Francês. Pais de cultura, pessoas inteligentes com uma economia estabilizada!...Ótimo! Amei!
Tudo perfeito, agradeço a Thais por ser uma pessoa de grande coração, receptiva, acho que é de signo!! HAHAAHAHAHA.... garota modesta!
Fui galera, até a próxima!

Vivendo e aprendendo. Formigas x Baratas.

Milan – 02 e 03/junho/2010

Milão 9 horas da noite, fui direto comprar o bilhete para Basel – Suíça. 
Depois de enfrentar 1 hora de fila na estação, chegou minha vez;
- “Por favor, a próxima pasagem para Basel”..
- “Sim senhora, so temos AMANHÃ as 7horas da manhã e chega as 11...”
Eu já sabia que isso poderia ocorrer, dessa vez não fiquei tão assustada, passagem comprada...fui andar por Milão, arrumar o que fazer até o a manhã do dia seguinte.
Andando vejo uma placa gigante no Mc Donald´s HAMBÚRGUER 0,50 (cents de euros), bom vamos juntar a fome com a vontade de comer: eu tinha que usar um banheiro e estava com fome, não vou achar nada mais barato que isso, pode ate ser carne de minhoca,  ma vá bene, essa é minha profissão mesmo, comer de tudo...matar não vai.!
Comi um hambúrguer, um só, porque gastar 1euro em comida já é muito.! rsrsrs.....
Eu tinha na minha mala tudo para passar duas noites fora, então pensei; com vou passar a noite acordada aqui pelas ruas de Milão, sem banho, sem nada, vou me aproveitar um pouquinho do banheiro do Mc, então fiz isso mesmo que vocês estão pensando, tranquei a porta do banheiro, troquei de roupa; passei desodorante; troquei os sapatos; escovei os dentes; lavei o rosto; lavei a parte de cima da cabeça e sequei naquela máquina que sai vento quente para as mãos.... sabe que funciona super bem pra secar a franja!!!, passei perfume, sai do Mc quase outra pessoa, (acho que vou começar a fazer isso mais vezes), para que pagar um hotel, se temos o banheiro do Mc?? hahahaa....


Meia noite, ótimo a estação abre às 4 da manhã. Voltinha aqui e ali, voltei e fiquei na praça em frente da estação, escrevendo; desenhando; observando os “bichinhos”: às baratinhas; formigas; pombas....e depois de observar por uma hora a vida alheia dos animais presente ali pelo chão, constatei aquilo que todos ja imaginávamos, porém esse dia eu vi as coisas realmente acontecerem: as formigas são inteligentíssimas, porque elas se ajudam; sabem que em mais de uma tudo fica mais fácil, evoluem juntas....Já as baratas são burras demais, elas nunca se ajudam, se uma está em perigo a outra não ajuda, eu vi uma baratinha que caiu e ficou com as patinhas para cima, se contorcendo toda por 10 minutos, lutando para conseguir voltar....acreditem, passou por ela 3 outras baratas, bem ao lado e ninguém a ajudou! Tirando o fato que elas não se ajudam em nada, realmente é cada uma por si. Que dó!
Então eu decidi matar a baratinha angustiada, ela não iria conseguir se virar sozinha....eu já estava ficando com nojo! Pobrezinha.


(espero que todos consigam ler)


4 da manhã a estação abre, chega de teoria da evolução. Entrei na estação de trem que mais parece um aeroporto, é gigante, tinham vários bancos e um deles bem longe de tudo e todos, era ali mesmo meu cantinho para tirar um cochilo, fui nanar!  Coloquei meu despertador para as 6:30, bons sonhos! Até já!!!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Jogo do Brasil. Inicio de uma nova viajem – Suíça, ai vou eu!!!!!

Dia 02/julho/2010 


Copa do mundo. Jogo do Brasil.
Começo o dia feliz, vestindo a camiseta da pátria amada, pensando já nas finais, rezando para ser contra a Argentina e darmos 4 a 0 em cima deles, (doces sonhos)....! 
Belezaaaa,  vou assistir ao JOGÃO DO BRASIL, e depois começo minha viagem para Suiça, assim que acabar a partida, vou direto pegar o ônibus de Asti até a estação de Milão e pegar outro trem. 
Juntos de alguns amigos Italianos, (por enquanto sou a única brasileira que já chegou) vou ao barzinho aqui próximo assistir ao jogo, claro já preparada para comemorar....vai Brasil!!! 


Começa a partida......
1 x 0, CONTRA o Brasil, mas claro brasileira que sou tenho fé no time....Vai Brasil....
vaiii, vaiiiiii Brasil.......
Vai para a PU...QUE P*&¨¨&%$#!!!! Não posso acreditar.!
Não posso crer mesmo, meu coração quase sai pela boca, que raiva, que tristeza! Doces sonhos que viram pesadelos, adeus final contra a Argentina....Perdemos!
Na verdade eu posso contar a vocês por que o Brasil perdeu, claro que o Dunga é o MAIOR lesma e o responsável por isso, mas ele tem mais cúmplices com ele, eu presenciei, e não são os outros anões nãooo, nem a Branca de neve e sim, eles, os %$@@&*¨dos ITALIANOS... 
Esses fedidos, todos filhos da mãe do dunga também.....esses caras fazem de tudo; falam de tudo; rezam; pedem a deus, ao Papa, para o Brasil não ganhar, eles morem de inveja que temos 5 estrelas e eles 4, então ficam gritando no jogo, o tempo todo: “Isso só o Maradona faz” (quando algum brasileiro tentava chutar de longe); 
“Vai, faz gol neles”(para o outro time marcar gol); 
“Esse cara não sabe nada”(dizendo dos jogadores do Brasil); 
“Só a Argentina faz isso, vocês não são o Maradona”(dizendo para nos).
Continuamente eles dizem essas "maravilhas" a nosso respeito. Nem no intervalo eles paravam de mandar maus fluidos ao time do Brasil. 
Pois sim, tive que muito me conter. Nesse momento da gritaria, queria atirar a cadeira a qual eu estava sentada, na cara desses velhos Italianos, sujos e feios! Mas abaixei a cabeça, contei ate 124.598.83 fiquei contida com meu ódio, não fiz nada, somente olhei na camisa do Brasil que eu estava vestindo e fiz o número 5 com a mão, querendo dizer...- E vocês, quantas mesmo?
Brasil fora da copa, mas a Italian também....então tudo certo. Continuamos a ser os únicos com o Penta!


TOMEM ESSA SEUS PORQUINHOS....!!!!!!!!
LA PROSSIMA È A CASA NOSTRA !!!!!

Bom peguei o ônibus, vou a caminho de Milão para quando chegar lá tentar comprar uma passagem para Suíça – Basel, porque é claro, que eu não comprei antes.!!!  
Até logo logoooooooooo!!!!!!!!!

Conheçendo la città, Asti.

Asti. Onde moro por enquanto....

Acordo nessa cidade e fico todo o dia ao som dos pássaros!!!! Asti é uma cidadezinha de interior, tem campos de plantação, casas grandes espalhadas pelo morro, com um castelo no alto da cidade (que por acaso, dentro dele é a escola que vou  frequentar) e lembra muito o castelo do Harry Potter, tem várias saídas; entradas; portinhas; portas; escadarias.....   
Nesta "super" cidade, no horário do almoço (12:30 a 15:00 hrs), por incrível que pareça, aqui tudo é fechado, TODAS as lojas e comércio; supermercado; restaurante; bar; fecham para cesta (descanso)!....
Isso mesmo, se seu carvão acabou bem na hora do almoço, ou sua cervejinha esta no final, ou mesmo um remedinho para dor de cabeça...já era meu amor!!...só depois do almoço!...Bem fácil, igualzinho a Sampa!....Não achei que isso poderia acontecer hoje em dia, pois aqui é regra seria!!!. Chega a ser engraçado, imagina se a cidade de São Paulo resolvesse fazer igual? Fechar no horário do almoço.


(CASTELO ONDE TEMOS AS AULAS)


Depois do primeiro dia trabalhado, fui dar uma volta na Big city:... Asti! Consegui chegar na hora que o mercado estava aberto, ufaaaaaaaa!!!... fique lá dentro mais de 1hora, vendo tudo, conhecendo os novos ingredientes!...
E para minha surpresa, quase fui mandada embora... porque???  É isso mesmo que vocês acham.... estavam fechando, sim isso mesmo.....eles fecham as 19:30 da noite! Da para entender? abrem de manhã, fecham no almoço até as 15horas, depois voltam e fecham de novo as 19:30 hrs!!??!! Conseguem entender? 
Vida boaaaaaaa sô!...Tudo caipira uai!!!                      
Mas tem UM barzinho, UMA sorveteria e UM restaurante que ficam atéééé, ATÉEE.....as 10hrs da noite!... tudo isso!!!!....Ufa!, pelo menos não moro de fome!!.hhahahaahah. 


(RUAS DA CIDADE)                                                         Todas as "ruinhas" são assim, super bonitinho, mesmo nessas pequena ruas passam carros, ônibus...






QUASE NADA INTERIOR!......                          Eita...oiá só quanto lugá pra pranta!!           Marcos, tio, podemos fazer nossa churrasqueira aqui, com um forno bem maior, um lugar para jogar uma bola, e principalmente, um lugar para o Thor poder correr e não ficar preso todo tempo. Só não podemos esquecer de comprar tudo antes da hora do almoço!! rsrsrss..


BEIJOS A TODOS!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Em direção a Asti.....

Firenze – Asti dia 28/junho/2010


O caminho é longo, tenho que ir para Asti. 
Tomamos café eu e Camila, nos despedimos do Daniel e fomos para a estação, ela vai para Roma, eu Asti... então quem sabe nos encontramos em São Caetano do Sul.
Meu trem ate Asti, tinha 3 paradas. Três longas e cansativas vezes, pegar as malas, subir no trem com as malas (3) o que não é fácil, as escadinhas não ajudam, o trem é alto....fora que essas estações mais do interior, não tem escada rolante, então tinha que ir para  o outro lado da estação pegar o outro trem carregando tudo!...Ahhhh, subindo e descendo vários degraus...
SUPER FÁCIL!! nada cansativo....da para fazer tudo com um pé só!...
Depois de cinco horas de “quero chegar logo”, quando cheguei ainda tive que pegar um Taxi, pois o Castelo, onde é a escola, é como um bairro mais afastado no morro, a somente 15 quilômetros do centro....fácil!!...espero não precisar de nada urgente!...
Quando cheguei com o táxi na escola, pensei logo, -"que beleza, vou me livrar logo dessas malas e deitar"....mas para ajudar...a escola estava fechada...não achei uma alma que fosse! Entrei em desespero, claro!...perguntei ao táxi  aonde seria o alojamento da escola, então ele me levou onde achava que era, pelo menos era bem pertinho. Entrei lá a procura de alguém, e pensava como ia achar alguém ou explicar o que estava acontecendo? Precisava tanto de um quarto, uma cama; me livrar dessas malas, dormir....
Entrei, achei um cara, comecei a explicar o caso.....então o cara falou - "Aspetta, di Dove sei tu?", eu disse, - "Brasil"...então mais uma vez, graças aos "milagres divinos na hora do sufoco", escutei –"Pode falar português, eu sou brasileiro"! 
GRAZIE MILLE....!! tudo ficou bem àquela hora, expliquei para ele que a escola estava fechada, que eu tinha muita mala, e blá blá..! E esse cara, Emilio, me levou ate a escola e pronto! Respirei fundo! 
Conversei com a diretora, enfim tudo se ajeitou!....Conheci o pessoal do alojamento, claro que tem outros brasileiros, tem grego, equatoriano, libanês, japa, coreanos.....vários lugares, Depois do jantar, fomos a um bar ver o jogo do Brasil, foi ótimo, ganhamos de 3 a 0, contra o Chile! 
Tomando cerveja e torcendo pelo Brasil. Divertido, a cada gol eu e os 2 brasileiros gritávamos, com vários Italianos assistindo junto! Quando voltei ao alojamento fui dormir, levantamento de mala cansa muito!!...
Amanhã as 10 da manhã, começo uma nova jornada, trabalhar de ajudante da cozinheira lá no castelo, vamos fazer a comida dos alunos e funcionários!!
Espero logo postar novas receitas!!!
BACIONE A TODOS!!!!

mOcHiLãO!!!!!!! Vaaamos lá!!!.....

Milão /Firenze (Toscana) – Mochilãoo!!!....Dia 26/junho/2010

Arrumei minhas malas, consegui diminuir a bagagem para 2 malas, uma nas costas (nova) e a mala de puxar, do ano "10 Antes de Cristo". Eu e a Camila fomos para estação, compramos a passagem de trem para Firenze, agora era só chegar!!
Belezaaa, Firenze!!! Chegamos.... pegamos as malas, e eu falei para Camila, -"Então, pega ai o endereço e vamos descobrir como chegar no Albergue". Sim, isso era o esperado, CLARO, mas ela tinha esquecido endereço!...Adoro : )
Minutos de desespero...-"o que fazemos agora?" - "Para onde ir, que direção?"....como nosso santo é forte... A Camila viu o menino americano, que tinha bebido vinho com nós no dia anterior, no albergue em Milão, estava andando já bem a frente.....
A Camila saiu correndo atrás dele, porque EU não podia correr com aqueles infernos, cujo nome seria  "exagero de bagagens"...! Alcançamos o tal americano meio doido, então fomos ao nosso destino, ele tinha o endereço de um albergue.! 
Começa uma "luta" pelas ruas, lá vamos nós; - ônibus, terra, ônibus, terra, pergunta, erra, pega outro ônibus, erra, quase,.....enfim chegamos na rua, uma rua de pedras, só para ajudar com as rodinhas da mala....decidimos então parar na rua, na esquina, eu subi e a Camila desceu a rua, o americano olhou as malas, nos encontramos de novo, e chegamos a uma péssima conclusão: O número não existia, o albergue tinha fechado!... 
Ótimo, tipo filme, só faltava chover..... isso mesmo que vocês estão pensando....choveu!.....por sorte, era fraca a chuva!...
O americano, BEM mais precavido que nós,  tinha outro endereço, então fomos agora atrás desse.....tudo de novo....ônibus, anda um pouco, pergunta aqui, pergunta ali, leva a mala dos infermos para cima e para baixo!!! 
Achamos o lugar, até que enfim....- "Moça, queremos 3 camas por favor" 
–"Desculpa, está lotado!".... minutos de silencio..... inacreditável... 
*&¨¨%%$#@@!##!!?²²¢³££!!
Sim, não havia vaga e para ajudar, a moça falou, - "Essa época é difícil"!
Essas palavras soaram em meus ouvidos, pior do que escutar pagode, ou alguém dizendo “bloco” (brócolis) ou “cascar” (descascar). 
Eu só pensava na cara do meu pai falando – "Eu disse, você é muito sossegada, você é muito irresponsável"!! 
Pois é, a mulher viu as malas e nosso desespero, ligou para uns lugares e achou um quarto só, mas tínhamos que chegar em 30 minutos ou perdíamos a vaga.
Andiamoooo, dessa vez pegamos um táxi (chega de andar ou pegar ônibus) conseguimos chegar...Enfim tínhamos um quarto!
Então fomos os 3 conhecer Firenze. Eram 5 da tarde, só escurece as 10 da noite, andamos bastante pelo centro. Estávamos tomando um gelato, quando um cara meio velho, de cabelos brancos, bem estranho, veio falar comigo, disse que eu tinha "traços Italianos" umas bobeiras....e puxando papo, e eu indo perto do Daniel (o americano) depois o cara me deu o telefone dele, falou para eu ir comer uma massa com ele, hahauhauhau!!!Claro que eu fui zuada a resto do dia .....
E para nossa felicidade, era dia de festa na cidade, não conseguimos saber por que, mas tinha comida de graça na rua, se tem comida eu to dentro, de graça então.... opa! Foi no centro essa comemoração, bem legal....Depois, já mais a noite, passamos no mercado, compramos vinho por 1,73 euros, um queijo Brie por 2,35 euros, e pão, nada como festejar na Itália mais Italiano que isso,PANE, FORMAGGIO E VINO, fizemos a festa!...

Firenze dia 27/junho/2010

A intenção é conhecer tudo, sem gastar praticamente nenhum euro. Então as oito da manha eu e a Camila tomamos um café reforçado, “abastecemos” o bolso com vários Pães do café da manha, para não gastar com comida, pegamos os mapas e pernas vamos lá!
Andamos muito, conhecemos tudo, .....mas faltava  o Museu do Galileu, eu queria muito entrar, mas não queria pagar. Nos fizemos então de “turistas distraídas”, estrangeiras que não entendiam nada, eee....entramos pela saída!....haahahahahahah, foi ótimo!!
Depois fomos descobertas, uma mulher veio atrás, entramos no elevador para fugir e assim que ela chegou perto as portas já tinham fechado, ahahaha...continuamos o passeio, claro, meio que rápido, assim saímos com cara de “nossa, desculpa, são sabíamos”!!  
Depois fomos conhecer mais lugares, e no final do dia fomos na Galleria delgi Uffizi, onde estão muitas obras de Sandro Botticelli; Michelangelo; Leonardo da Vinci; Carravaggio, imperdível! Quando se esta em aqui tem que ir, é 10euros, barato, para ver esses caras e muitos outros incríveis! É como ir na França e ir no Louvre, esta em Firenze, visite a Galleria Degli Uffizi. Voltamos para o hotel umas 9 da noite, super cansadas, comemos umas coisinhas que o Daniel tinha comprado, (rango de grátis!!)....depois banho e cama!!!!