Mas quando digo "estranha" é em relação a viajem propriamente dita, dessa vez não deu nada errado, foi tudo perfeito: eu tinha pouca mala; consegui trem no horário certo para ir e para voltar, o ônibus em Asti estava funcionando, ...isso foi estranho,... foi a primeira vez que nada errado ou fora do normal aconteceu e por incrível que pareça isso é o MAIS ENTRANHO PARA MIM.!...hahaha....
Então como Gênova é primeiramente conhecida pelo PESTO, dizem que é o melhor lugar da Itália para comer pesto ou comprar pronto, aqui vai uma receita original do pesto Genovês.!
Ingredientes:
Manjericão - 1 maço médio, ou 2 pequenos.
Grana padano (ou infelizmente, Parmesão) - 60grs.
Pinoli - 50grs.
Alho - 2 dentes
Azeite de boa qualidade - quanto baste. (q.b.)
Gelo (pouco)
Primeira coisa antes do preparo, que é muito simples; Por favor se querem fazer um pesto ótimo, como o da receita, *NÃO NÃO comprem o azeite mais barato;
*usem o pinoli;
*comprem o melhor manjericão, não aquele murcho e sem cor,
*o grana padano já é mais difícil de encontrar, tem em alguns lugares, se conseguirem comprar o resultado será perfeito, se não, usem um bom parmesão.
Só assim, fazendo tudo da maneira correta que o resultado é positivo. Se usar tudo "mais ou menos"....seu resultado será o mesmo.
Preparo:
Retire as folhas do manjericão, lave -as bem. Seque - as em papel de fritura.
Rale o parmesão. Descasque o alho.
Pegue seu processador ou um mix, bata 3 ou 4 pedras de gelo, SIM GELO, triture as pedrinhas, quando prontas adicione o manjericão; pinoli e o alho, com o modo pulsar vá adicionando o azeite, até tudo ficar bem misturado e bem verde.
Pergunta que não quer calar, porque o gelo?
O gelo é o segredo total dessa receita, ele é o responsável pela duração do verde do seu pesto, sem o gelo, em pouco tempo seu pesto começa a ficar verde escuro, depois com coloração preta. O gelo não deixa o verde perder a cor e também ajuda na consistência do pesto. O gelo faz muita diferença, não deixe de usa-ló!
Depois de batido essa primeira parte no mix ou processador, somente adicione agora o parmesão, bata somente mais um pouquinho, prove de sal ou se quiser adicionar mais pinoli ou alho agora é a hora. Pronto está pronto. Bem fácil! A consistência deve ser de um "molho" não muito fino e sim um pouco mais grosso.
Pronto, coloque o pesto na panela e junte com a massa de sua preferência, aconselho o penne; orecchiette; (massas mais grossas), ou no brodo do capeletti; pode -se também fazer uma brusqueta e rechear com mussarela de búfala e pesto por cima...fica ótimo!.... Mas usem sua imaginação!...
Espero que gostem!...beijos até a próxima.!
O pesto tá lindo, ja compramos tudo para fazer inclusive o grana. vamos fazer essa semana, depois te conto
ResponderExcluiruuuaaaaau!!!!!!! vou escrever isso no caderno de receitas que ganhei da Ana Cristina! tá linda a foto, o texto tá ótimo, e você tá arrasando nathyyyy! XEEEERo pra ti!
ResponderExcluirHummmmm.... delizia!!!
ResponderExcluirComplimenti carissima Nathalia!!!
Anch'io farò...e ti racconterò... va bene???
Baci .....
Sii Regina,...prego!...Assaggiare e dimmi.
ResponderExcluirBacione!
Adorei na!!!
ResponderExcluirE as fotos ficaram lindas!!
beijinhos com saudades!
Na!
ResponderExcluirEstou adorando as receitas, já estou anotando.
Mui Bacione!
Oiii realmente está tudo muito lindo, vou provar quando o seu pai fizer .....hahahaha
ResponderExcluirbjos